Mozilla lança versão beta do Firefox 18 para Android e desktop

A Mozilla lançou novas versões beta do seu navegador Firefox, com mecanismo JavaScript melhorado para desktops, suporte a tela retina para Macs e sugestões de pesquisa opcionais para o Android.
O Firefox 18 beta está disponível no site da Mozilla para desktops e por meio da Google Play para Android. Tenha em mente que a versão beta para pcs substitui qualquer versão estável que você instalou, enquanto o beta Android é executado em conjunto. De acordo com testes de desempenho da própria Mozilla em setembro, a nova ferramenta de JavaScript ,chamada IonMonkey, era 20% mais rápida do que o Firefox 17 em dos testes, e 7% mais rápida em outro. Também funciona em uma nova arquitetura que torna futuras pesquisas JavaScript mais fáceis.
Pequenas melhorias na versão desktop
Para desktops, o novo Firefox beta tem algumas outras melhorias menores, como uma maneira de desativar conteúdo inseguro em sites HTTPS, melhor capacidade de resposta para usuários de proxy, melhorias de desempenho ao alternar abas e suporte preliminar para WebRTC, um framework em tempo real para comunicações como voz e videoconferência.

A versão beta para desktops também inclui suporte para eventos habilitados com toque do W3C – essencialmente, padrões web destinados a permitir as mesmas capacidades de toque dos aplicativos nativos – no lugar de eventos MozTouch da própria Mozilla.
Versão “moderna” para o Windows 8 
No entanto, a versão do estilo “moderno” do Firefox para o Windows 8, que apareceu no mês passado, não faz parte do lançamento do novo beta. O aplicativo de estilo moderno foi um desdobramento de compilações de padrões do Mozilla, portanto, nunca foi dado como certo que o próximo beta o incluiria. 

Você ainda pode tentar o estilo moderno de aplicativo do Firefox baixando uma versão mais recente da compilação (firefox-20.0a1.en-US.win32.installer.exe), mas, como seus precedentes, ela ainda é problemática. A rolagem do mouse funciona agora, mas era insuportavelmente lenta quando eu tentei em um Lenovo Yoga. Ele tem um grande potencial, e os usuários podem apreciar sua capacidade de manter as abas abertas visíveis em todos os momentos.
Para os usuários do Android, o novo Firefox beta inclui sugestões de pesquisa, mas apenas para os usuários que optam por isso ao iniciar o navegador pela primeira vez. A versão agora também avisa os usuários quando visitam sites suspeitos de malware de ataques de phishing, e fornece uma opção para sair antes de carregar o site.
Via: IDG Now
Anúncios
Esse post foi publicado em ANDROID, MOZILLA, NAVEGADORES, NOTÍCIAS. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s