Analistas são céticos sobre números de vendas do Windows 8

A Microsoft e alguns analistas brigaram nesta semana sobre a possibilidade ou não de oWindows 8 ganhar os corações e mentes dos usuários de PC. Mas, verdade seja dita, pode ser muito cedo para dizer.
A companhia de Redmond ficou sob desconfiança na terça-feira (27), quando Tami Reller, do Windows, anunciou que a empresa vendeu 40 milhões de licenças para o novo sistema operacional de desktop até a data. A exaltação pública da Microsoft com a saudação do mercado do Windows 8 parece ser contrária às opiniões internas. Por dentro, as vendas são descritas como “decepcionantes”, segundo Paul Thurott, um observador da Microsoft.
Como os números são contados
O problema com esse número de 40 milhões é que ele não é muito transparente, de acordo com Rob Helm, vice-presidente e gestor de pesquisas na Directions em Kirkland, Washington “A Microsoft não explicou como está contando as licenças”, disse ele em uma entrevista. “Sem essa informação, fica um pouco difícil dizer o que que 40 milhões realmente significam”.
Muitas dessas licenças poderiam ter sido obtidas antes mesmo de o Windows 8 ter sido lançado, disse ele. “Um monte de empresas comprou os direitos para o Win 8 antes de ele ficar disponível, e podem estar agora na contagem de licenças – mesmo que não tenham implantado o novo sistema”, observou.
Ele observou que uma pesquisa que uma pesquisa feita por sua empresa com seus clientes, que são principalmente grandes empresas, indicou que a adoção do Windows 8 seria lenta. Ele mostrou que apenas 13% das companhias tinha planos para a implantação do novo sistema operacional em 2013. Essas conclusões da pesquisa combinavam com observações feitas quarta-feira (28) pelo diretor financeiro da Asus, David Chang, e o analista de segurança da Nomur, Richard Sherlund, um respeitado observador da Microsoft.
Chang disse ao Wall Street Journal que a demanda para o Windows 8 que não é muito boa no momento. Enquanto isso, Sherlund cortou suas estimativas de lucros para a Microsoft, porque ele disse que o Windows 8 teve um início difícil.
Muito cedo?
No longo prazo, porém, toda essa especulação inicial sobre a adoção do Windows 8 pode estar produzindo mais burburinhos do que luz sobre o assunto. “É muito difícil dizer sobre a experiência de um mês,” afirmou o analista do Windows na Directions on Microsoft, Michael Cherry, em entrevista. “Todo mundo está tentando identificar uma tendência, com um ponto de dados.”
“É realmente muito cedo”, observou. “Estamos todos obcecados com a análise instantânea.”
Via: IDG Now
Anúncios
Esse post foi publicado em SISTEMA OPERACIONAIS, WINDOWS, WINDOWS 8. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s