Google Apps deixa de ser gratuito para pequenas empresas

A Google anunciou o fim da versão gratuita do Google Apps for Business, suíte de aplicativos online para pequenas empresas. A empresa justificou a mudança dizendo que quer proporcionar uma experiência mais forte e mais uniforme para os usuários.

A gigante de buscas afirmou nesta quinta-feira (7/12) em um post em seu blog que agora as pequenas empresas com dez ou menos usuários terão de pagar para usar a plataforma de aplicativos online. Para usar o serviço será cobrada uma taxa de 50 dólares por usuário e por ano. 

O Google Apps permanecerá gratuito para usuários individuais, bem como clientes empresariais existentes que atualmente utilizam a versão gratuita.

O Google Apps for Business fornece e-mail, calendário e suíte de escritório online como serviço, permitindo que eles sejam usados em nomes de domínio privado. Ele também oferece recursos como um serviço de arquivamento e armazenamento adicional.
A empresa não divulga números de usuários do serviço, mas disse que no ano passado em seu blog que registrou a marca de mais de 40 milhões de usuários, embora a maioria das pessoas era não-pagantes. 
Clay Bavor, diretor de gerenciamento de produto do Google Apps, apontou que ao eliminar a versão gratuita será possível acabar com a confusão sobre diferentes ofertas da Google e proporcionar uma melhor experiência para os clientes empresariais.
Via: IDG Now
Anúncios
Esse post foi publicado em GOOGLE, MERCADO, NOTÍCIAS. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s