Instagram teria rejeitado oferta do Twitter antes da venda ao FB

Segundo reportagem publicada neste domingo, 16/12, pelo jornal The New York Times, diferente do que foi declarado em juízo por Kevin Systrom, CEO do Instagram, em audiência no final de agosto a autoridades da área de regulamentação de atividades corporativas do California Corporations Department, a oferta de compra do Facebook não foi a única proposta recebida pelo Instagram este ano.
No final de março de 2012, algumas semanas portanto antes de ser anunciada a venda do Instagram ao Facebook por 1 bilhão de dólares, o serviço de compartilhamento de fotos teria recebido oferta de compra do Twitter no valor de 525 milhões de dólares. A proposta, segundo o jornal, teria sido feita após vários encontros de Kevin Systrom e Mike Krieger, co-fundador do Instagram, com executivos do Twitter.
Ainda segundo fontes anônimas das duas empresas, Systrom e Krieger teriam verbalmente aceitado a proposta mas voltado atrás no dia 20 de março, quando Kevin Systrom teria dito aos executivos do Twitter que a empresa preferia “continuar independente”. Três semanas depois o mercado, e o Twitter, foram surpreendidos pelo anúncio da venda do Instagram ao Facebook por 1 bilhão de dólares.
Se todas as informações procedem, Kevin Systrom vai ter de explicar aos investidores do Instagram e às autoridades da Califórnia porque, mesmo estando sob juramento, não contou sobre a conversa com o Twitter e declarou por três vezes na audiência de agosto que o Instagram não tinha recebido nenhuma oferta antes do Facebook.
A audiência, segundo a reportagem, foi feita a pedido do Facebook para acelerar a negociação de compra do Instagram e tinha como principal objetivo determinar se a transação de compra atendia os melhores interesses dos investidores do Instagram.
Via: IDG Now
Anúncios
Esse post foi publicado em FACEBOOK, FOTOGRAFIA, INSTAGRAM, REDES SOCIAIS, TWITTER. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s