NET amplia sua área de cobertura para mais 44 cidades em 2013

A NET, operadora de TV paga e banda larga fixa do grupo América Móvil,  anunciou nesta segunda feira que vai expandir seus serviços de televisão por assinatura para 44 novas cidades do país a partir de janeiro. O crescimento será possível graças à nova Lei do SeAC (Serviço de Acesso Condicionado), que dá à empresa uma licença de operação nacional. Até agora, a NET tinha licenças regionais, dadas pela Anatel, que restringiam sua operação a pouco mais de 100 municípios.
O crescimento da base vai ocorrer em municípios localizados nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia, Pará e Maranhão. A partir do início de 2013 a operadora passa a oferecer TV por assinatura nas cidades paulistas de Carapicuiba, Cotia, Embu das Artes, Itapecerica da serra, Itapevi, Jandira, Taboão da Serra, Osasco, Vargem Grande Paulista, Barurei, Santana de Parnaíba, Aparecida, Cachoeira Paulista, Cruzeiro, Potim, Lorena, Guaratinguetá, Salto, Capivari, Elias Fausto, Monte Mor, Porto Feliz, Rafard, Tietê, Cosmópolis, Arthur Nogueira e Paulínia.
No Rio de janeiro, o serviço chega aos municípios de Mesquita, Beford Roxo, Duque de caxias, Nilópolis, Nova Iguaçu, São João de Meriti e São Gonçalo. Em Pernambuco, Recife, Olinda, Paulista, Jaboatão dos Guararapes. na Bahia, Salvador e Lauro de Freitas. No Pará, Belém e Ananindeua e no Maranhão, na capital, São Luíz.
“Um dos critérios foi levar o serviço onde estamos prontos para ter uma presença local”, disse José Félix, presidente da Net. Segundo ele, a empresa investiu 2,7 bilhões de reais no Brasil em 2012 na expansão da rede. O valor é quase o triple dos investimentos feitos anuais feitos pela empresa em anos anteriores. Em 2012 a NET instalou mais de 16 mil quilômetros de rede, ampliando a sua cobertura. Para 2013, o valor deverá ser mantido. “Vamos pedir investimentos de 2,7 bilhões de reais ou mais. Precismos andar para frente”, afirmou Félix. “Queremos dobrar o número de cidades atendidas hoje, com o portfólio completo de produtos”, completou o executivo.
Inicialmente, as novas 44 cidades terão apenas o serviço de TV, mas a intenção da Net é levar a todas elas a cesta completa de serviços, incluindo o Virtua (serviço de banda larga fixa), o Now (OTT) e, em  algumas delas, também os hotspots WiFi. Hoje, a Net tem 2400 hotspots em operação em 12 cidades. A meta é chegar a 10 mil no fim de 2012, em 15 estados. “O serviço WiFi estará presente sempre em regiões com grande fluxo de pessoas”, disse Daniel Feldmann Barros, diretor Executivo de Operações da companhia.
Qualidade da rede  
Os serviços  da Net estão  presentes hoje em aproximadamente 7 milhões de domicílios. Em 2012, a empresa diz ter investido meio bilhão de reais no atendimento aos assinantes. E outro meio bilhão de rais na ampliação da qualidade dos serviços.  “Nosso índice de Desempenho de Antendimento, medido pela Anatel é de 0,69, muito próximo do valor exigido pela agência reguladora, que é 0,65. Assumimos o compromisso de já na próxima medição estar dentro do índice exigido”, afirma  Daniel Barros.
Via: IDG Now

Anúncios
Esse post foi publicado em BANDA LARGA, INTERNET, MERCADO, NOTÍCIAS. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s