Será que a Microsoft irá mesmo aposentar o Windows XP?

Alguns pesquisadores em segurança se perguntam se a Microsoft irá, de fato,aposentar o Windows XP em 8 de abril de 2014, como a empresa anunciou.
Depois dessa data, a companhia oficialmente não mais distribuirá atualizações de segurança ou correções de bugs do sistema operacional – mas a MS continuará a oferecer esses benefícios a empresas que pagam contratos de alto custo por esse suporte.
Os PCs que continuarem a rodar o XP não deixarão de existir de uma hora para a outra, claro, mas eles estarão vulneráveis a ataques que exploram vulnerabilidades do OS descobertas após essa data.
Alguns observadores acreditam que deixar que máquinas continuem a operar o popular – e mais utilizado – OS poderá acarretar problemas. O analista da Directions on Microsoft, Michael Cherry, supôs o seguinte: o que acontece se “um problema de segurança com o XP de repente desencadear enormes problemas na Internet, como um amplo ataque de negação de serviço (DDoS)?” Isso pode se tornar uma crise mundial de tecnologia, e “neste cenário”, disse ele, “acredito que a Microsoft teria que fazer a coisa certa e emitir uma correção.”
O analista da Gartner, John Pescatore discorda com esse ponto de vista e disse que o único cenário que ele poderia imaginar em que a Microsoft estendesse a vida do XP, seria um no qual envolveria considerações comerciais e não preocupações com segurança. A empresa pode continuar a dar suporte ao XP como uma maneira de fazer com que os clientes continuem com o sistema operacional – em vez de arriscar e perder mais participação de mercado.
Via: IDG Now
Anúncios
Esse post foi publicado em NOTÍCIAS, SISTEMA OPERACIONAIS, WINDOWS, WINDOWS XP. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s