Microsoft estende período gratuito do Office 365 para pequenas empresas

Pelo segundo dia consecutivo, a Microsoft lançou, na terça-feira (18), um produto para os clientes abandonados por seu arquirrival Google.
Em uma tentativa de atrair os usuários do Google Apps, a Microsoft ontem triplicou o período grátis de seu Office 365 Small Business de 30 para 90 dias. O acordo – marcado como “P1” no atual plano de assinatura da Microsoft – oferece e-mail na nuvem, calendários compartilhados e acesso ao aplicativo Office Web para até 10 funcionários. O P1 custa 72 dólares (aproximadamente 144 reais) ao ano para cada usuário.
Embora Tony Tai, gerente de marketing de produto do Office 365 que anunciou o prazo estendido da versão gratuita em um post de blog, não tenha dito explicitamente o público alvo da ferramenta, ele citou empresas que tinham abandonado o Google Apps e adotado o Office 365.
Na semana passada, o Google encerrou o Google Apps gratuito para empresas com 10 ou menos usuários. Em vez disso, elas foram convidadas a pagar 50 dólares (aproximadamente 100 reais) por usuário por ano, como as grandes companhias já fazem para o e-mail na nuvem e software apelidado de Google Apps for Business. Pequenas empresas  que atualmente usam o Google Apps gratuitamente podem continuar a fazê-lo, disse o Google no anúncio do dia 6 de dezembro. Contas de pessoas físicas também não foram afetadas.
A oferta da Microsoft foi a segunda em dois dias: na segunda-feira (17), a companhia de Redmond lançou o serviço de e-mail Outlook.com para clientes do Google consternados com a decisão da gigante de interromper uma ferramenta de sincronização em 30 de janeiro de 2013. Os 90 dias grátis do Office 365 Small Business ficarão disponíveis até o final de fevereiro. Até então, a MS terá revelado a estrutura de preços de sua renovada linha Office 365 e começará a vender o Office 2013 para o público geral. 
A empresa anteriormente anunciou os preços de dois dos planos do novo Office 365: Home Premium e Small Business Premium. Ao contrário do P1, os planos incluem direitos para instalar o Office 2013 – ou em Macs, o Office para Mac 2011 – em até cinco dispositivos por casa ou usuário. O valor do Office 365 Small Business Premium é mais do que o dobro do P1, custando  150 dólares (aproximadamente 300 reais) por usuário a cada ano. O preview desse plano, que terá duração de aproximadamente 60 dias após o lançamento do Office 2013 no varejo, também está disponível.
As pequenas empresas que desejam testar os 90 dias do Office 365 Small Business (P1) podem se cadastrar no site da Microsoft.
Via: IDG Now
Anúncios
Esse post foi publicado em MERCADO, NOTÍCIAS, OFFICE. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s