Games violentos serão alvo de comissão do governo dos EUA

Jogos de vídeo-game violentos e outros aspectos da cultura popular dos Estados Unidos estarão entre os temas abordados em uma comissão, liderada pelo vice-presidente norte-americano Joe Biden, que tem por objetivo reduzir a violência armada no país.
O trabalho de Biden vem em resposta ao assassinato de 26 pessoas – a maioria delas crianças pequenas – que ocorreu na semana passada, em uma escola em Newtown, Connecticut.
“Quando se trata de questões culturais, que é uma área que pode ser explorada e um dos tópicos que o presidente espera abordar na conversa”, disse o secretário de imprensa da Casa Branca, Jay Carney, durante uma coletiva de imprensa, ao ser questionado por um repórter se a reunião iria incluir assuntos da cultura popular americana. “Ele quer ouvir ideias e propostas de pessoas interessadas. Não apenas de especialistas de dentro do governo e legisladores do Congresso, mas também de diversas fontes que possam ter ideias sobre como resolver a questão”, disse.
Carney afirmou, ainda, que o presidente compreendeu que as questões eram complexas e envolviam muitas áreas, incluindo a de distribuição de armas e de aconselhamento sobre saúde mental.
“Não tenho uma proposta específica, quando se trata de cultura, mas esse é certamente o caso em que nós em Washington temos o potencial de ajudar a levantar questões que são de interesse de todos e que contribuam para o flagelo da violência armada no país.”
À medida que os anos progridem, os jogos de vídeo-game tornaram-se mais populares e mais realista – e também cada vez mais violentos. Vários dos games mais vendidos envolvem jogadores carregando armamento sofisticado e poderoso que é usado para matar adversários.
Uma das franquias mais populares – Call of Duty, da Activision – lançou recentemente uma nova edição do jogo, que rendeu 1 bilhão de dólares em 16 dias.
Via: IDG Now
Anúncios
Esse post foi publicado em JOGOS, NOTÍCIAS. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s