Como desinstalar um programa usando o CCleaner

Desinstalar programas no PC pode ser simples na maioria dos casos, por meio do Painel de Controle. No entanto, alguns softwares tornam a tarefa mais complicada para tentar forçar o usuário a manter a instalação. Para isso, há programas como o CCleaner que deixam o procedimento menos trabalhoso e, com isso, mais seguro para a máquina. Veja como desinstalar programas com o CCleaner neste tutorial.

Passo 1. Baixe o CCleaner no TechTudo Downloads e instale o software;

Passo 2. No menu lateral, acesse a opção “Ferramentas”;

Acesse o menu Ferramentas para prosseguir (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Na tela seguinte, o modo de desinstalação já estará selecionado. Basta, então, escolher o programas que deseja eliminar e, em seguida, clicar em “Executar Desinstalador”;

Selecione o programa que deseja eliminar e clique no botão marcado para iniciar a desinstalação (Foto: Reprodução/Paulo Alves) (Foto: Selecione o programa que deseja eliminar e clique no botão marcado para iniciar a desinstalação (Foto: Reprodução/Paulo Alves))

 

 

Passo 4. Siga os passos na tela, avançando conforme as orientações, e aguarde até que o processo termine. Repita o Passo 3 quantas vezes desejar.

 

 

Pronto. Agora você já sabe uma maneira alternativa de desinstalar programas do computador. Esse método pode ajudar muito na hora de se livrar de aplicações indesejadas e que se recusam a serem apagadas pelo Painel de Controle. Nesses casos, somente desinstaladores de terceiros, como o CCleaner, podem dar conta da tarefa.

 

Via: techtudo

Anúncios
Esse post foi publicado em DICAS, PC, TUTORIAL. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s