Bairro de luxo em SP ganha lixeiras de R$ 8 mil que enviam SMS aos usuários

 

Na última terça-feira (23), a região dos Jardins, na cidade de São Paulo, ganhou lixeiras equipadas com painéis solares que permitem a compactação dos resíduos despejados. Elas foram instaladas pela Inova Gestão de Serviços Urbanos, em parceria com lojistas da região, e custaram 8 mil reais cada uma.

Apelidadas de Big Belly (algo como “barrigão”, em tradução livre), as também chamadas “papeleiras sustentáveis” necessitam de 8 horas de sol para funcionarem durante um mês inteiro.

Elas possuem, ainda, sensores que informam por meio de SMS quando estão vazias, quando já alcançaram 80% da sua capacidade de armazenamento e quando não cabe mais nada dentro delas. Cada uma tem cerca de 1,5 metro de altura e possuem a capacidade de armazenar até 600 litros de resíduos (o equivalente a 12 lixeiras comuns) sem a necessidade de manutenção.

De acordo com a Inova, o software responsável por monitorar as Big Bellys permite traçar a melhor rota para recolher o lixo – o que resultaria em uma maior eficácia as serviço, por conta da redução do número de viagens e, consequentemente, de combustível. Além disso, a empresa também afirma que as lixeiras evitam problemas como vandalismo, vazamento de chorume, e contato do lixo com animais.

O projeto está em fase de testes e, dependendo da aceitação do público, ele poderá ser expandido para outras áreas da capital paulista.

As lixeiras tecnológicas foram instaladas nas esquinas da Alameda Lorena com a Rua da Consolação, na Rua Peixoto Gomide com a Oscar Freire, na Bela Cintra, na Alameda Tietê e na Rua Melo Alves.

 

Via: IDGNow

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s