Antivírus do Baidu detecta falha no WinRar; atualize o descompactador

Baidu Antivírus revelou na sexta-feira (25) que detectou uma vulnerabilidade no popular descompactadorWinRAR. O problema permite que vírus executáveis sejam escondidos em arquivos compactados, com extensões que os disfarçam como se fossem imagens ou filmes. É recomendada uma atualização urgente para nova versão do software 5.01, sem o erro apontado por desenvolvedores.

Vulnerabilidade atinge versões antigas do WinRAR. (foto: Reprodução/RARLab)
Vulnerabilidade atinge versões antigas do WinRAR (Foto: Reprodução/RARLab)

A falha faz que que o vírus seja liberado assim que o arquivo for descompactado. Para o líder da equipe do Baidu Antivírus, Sam Dong, a vulnerabilidade é “muito perigosa”. “Mesmo as pessoas com experiência em tecnologia podem ser facilmente enganadas”, alertou em comunicado.

O WinRar é um dos descompactadores de arquivos mais utilizados do mundo, instalado por milhões de pessoas. Segundo a Baidu, muitos destes usuários ainda possuem versões comprometidas do programa (4.0 em diante) e recomenda que ele seja atualizado para sua versão 5.01, que já corrigiu o problema. Uma versão segura e atualizada pode ser baixada no TechTudo Downloads.

O Baidu é uma empresa chinesa que desenvolve produtos para PC, web e dispositivos móveis, inclusive oBaidu Antivirus: um aplicativo de segurança gratuito para Windows que protege contra vírus, Cavalo de Tróia e programas maliciosos.

 

Via: techtudo

 

Anúncios
Esse post foi publicado em SEGURANÇA e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Antivírus do Baidu detecta falha no WinRar; atualize o descompactador

  1. Bento disse:

    Para mim, nenhum programa que se instale em sua máquina sem sua permissão tais como: Baidu (em suas diversas versões e finalidades), Hao123, Acelerador disso ou daquilo e que não permita uma desinstalação simples, merecerá minha confiança… nunca. Aliás acho que isso é um crime. Não me interessa o que o presidente ou seja lá o que for desta companhia diga, ele será tão enganador como o programa que se instalou sem minha permissão explicita. Tais programas estão sendo instalados automaticamente se você usar a instalação típica, eles vem de carona com um programa que você deseja instalar e por essa razão, não são nada confiáveis e ninguém me convence do contrário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s