Como saber se o WhatsApp está fora do ar? Descubra

WhatsApp tem sido alvo constante de instabilidades e falhas técnicas, deixando muito usuários irritados. No entanto, com apenas alguns passos é possível saber se o mensageiro está fora do ar. Confira o tutorial abaixo e descubra se o mensageiro está offline no seu AndroidiOS ou Windows Phone.

Aplicativo rival do WhatsApp transforma fotos do usuário em emoticons; teste

Android/iOS

Passo 1. Na tela inicial do WhatsApp, toque sobre os três pontinhos na parte superior esquerda do aplicativo e escolha a opção configurações;

WhatsApp oferece visualização de status do serviço através das configurações do aplicativo (Foto: Reprodução/Elson de Souza)WhatsApp oferece visualização de status do serviço pelas configurações do aplicativo (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Na lista que aparece, selecione a opção Ajuda;

Nas configurações do WhatsApp, escolha o menu ajuda para saber se aplicativo está fora do ar (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Nas configurações do WhatsApp, escolha o menu ajuda para saber se aplicativo está fora do ar (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. Toque em “status do sistema”.

WhatsApp apresenta status do sistema, onde é possível saber se o serviço está fora do ar (Foto: Reprodução/Elson de Souza)WhatsApp apresenta status do sistema, onde é possível saber se o serviço está fora do ar (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Pronto! Se estiver tudo bem, o WhatsApp informará que o serviço continua operando normalmente. Caso contrário, será exibida uma mensagem de erro, informando que o aplicativo encontra-se offline.

WhatsApp exibe mensagem de status do serviço para indicar se aplicativo está ou não fora do ar (Foto: Reprodução/Elson de Souza)WhatsApp exibe mensagem de status do serviço para indicar se aplicativo está ou não fora do ar (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Windows Phone

Passo 1. Na tela inicial do aplicativo, toque nos três pontinhos localizados na parte inferior e escolha a opção “configurações”;

WhatsApp para Windows Phone oferece acesso às configurações do app na parte inferior da tela (Foto: Reprodução/Elson de Souza)WhatsApp para Windows Phone oferece acesso às configurações do app na parte inferior da tela (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Na janela que se abre, deslize o dedo da esquerda para a direita até que a guia conta seja exibida. Em “Status de conexão”, observe o resultado exibido pelo app.

WhatsApp para Windows Phone exibe status de serviço ao deslizar tela de configurações do app (Foto: Reprodução/Elson de Souza)WhatsApp para Windows Phone exibe status de serviço ao deslizar tela de configurações do app (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Pronto! Agora você já sabe visualizar o status do WhatsApp no seu Windows Phone. Se o aplicativo estiver conectado, mas não estiver funcionando, verifique se ele não está desativado nas tarefas de segundo plano do sistema.

 

Via: Techtudo

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s