Fique Atento!…

Fique Atento!

 A internet oferece informação, entretenimento, educação, divertimento, nos aproxima de pessoas distantes, mas também expõe a muitos perigos. Os conteúdos estão disponíveis a qualquer pessoa e as crianças e adolescentes ficam expostas aos cybercriminosos.

        Diariamente nos deparamos com vítimas de cyberbullying(agressões virtuais), sexting (divulgação de conteúdos eróticos e sensuais), roubo de informações, pedofilia e até mesmo de crimes reais que se iniciaram em uma simples conversa de bate-papo, por criminosos que utilizam a internet para praticar crimes.

Não coloque informações como endereço, telefone, fotos de sua casa, nome da escola que estuda e locais que frequenta. Segundo a Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos (CND), em 2012, 11.305 endereços hospedados no Facebook. A CND reúne informações de sete entidades que recebem denúncias on-line de crimes na internet, como a Polícia Federal e a Secretaria de Direitos Humanos.

Segundo a Safernet, a maioria dos endereços denunciados (5.021) continha conteúdo racista. Em seguida aparecem pornografia infantil (1.969), apologia e incitação a crimes contra a vida (1.513), maus tratos contra os animais (697), homofobia (635), intolerância religiosa (494), xenofobia (376), tráfico de pessoas (233), neonazismo (186) e genocídio (181).

 

Via: pcblindado

 

Anúncios
Citação | Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s