Coleção de jogos inspirados no NES está chegando ao Steam

Retro-Game-Crunch

Existe atualmente todo uma cultura de adoração a jogos antigos e até grandes empresas tem aproveitado para lucrar com a paixão dessas pessoas. Uma delas é a Nintendo, que recentemente disponibilizou duas edições do NES Remix, coletâneas de minigames baseados em clássico do Nintendinho.

Infelizmente esses jogos só estão disponíveis para o Wii U, mas se você costuma jogar no PC e adoraria ter a oportunidade de jogar alguns títulos muito parecido com aqueles que jogávamos no lendário console da BigN, uma saída é experimentar o Retro Game Crunch.

Como um dos muitos títulos aprovados pelo Steam Greenlight, a criação de Rusty Moyher passará a ser vendida pelo sistema de distribuição a partir da próxima segunda-feira (19/05) e os interessado terão que pagar US$ 15 pelo pacote.

No total serão sete jogos fortemente inspirado por clássicos que marcaram o NES, como o Paradox Lost, muito parecido com o Metroid; o Brains and Hearts, que é um jogo de cartas; o shoot-’em-up batizado como Shūten ou ainda o GAIAttack, um Beat ‘em up de plataforma para quatro jogadores.

Um detalhe curioso é que a ideia para a compilação nasceu com o Super Clew Land, jogo de plataforma que Moyher desenvolveu, com a ajuda de Shaun Inman e Matt Grimm, para o Ludum Dare, famoso evento que coloca os game designers para criarem títulos baseados em um determinado tema.

Talvez seja apenas meu saudosismo falando, mas os jogos parecem bastante divertidos e mesmo que eu não invista neles neste primeiro momento, o Retro Game Crunch já entra na minha lista de aquisições.

Anúncios
Vídeo | Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s