eBay: “Temos um apelo diferente do Mercado Livre para os brasileiros”

 

O eBay desembarcou oficialmente no Brasil nesta semana ao lançar versões em português do seu site e aplicativos móveis e se mostra confiante para atuar em um mercado até então dominado pelo Mercado Livre.

De acordo com um porta-voz da empresa, os dois sites oferecem coisas diferentes aos consumidores. “O eBay investe no MercadoLivre e certamente queremos vê-los ter sucesso. Nós acreditamos que temos um apelo diferente para os consumidores brasileiros. Nossa seleção incrível e de ótimos preços é muitas vezes melhor do que alguns consumidores podem achar no seu país”, afirmou em entrevista ao IDG Now.

Preços em reais, mas cobrança em dólares

Uma das maiores reclamações de consumidores de diversos serviços estrangeiros que atuam no país, como iTunes Store e agora o próprio eBay, é a cobrança em dólar, que acarreta em impostos para os clientes.

Questionado sobre uma possível mudança para cobrança em reais, o eBay aponta a legislação brasileira como maior entrave para isso. “As leis no Brasil exigem que as transações de compras sejam realizadas em dólares americanos.”

Usuários no Brasil

O eBay afirma ter ganhado 500 mil novos clientes do Brasil em 2013. No total, a empresa diz ter mais de 1 milhão de consumidores no país e destaca ainda que o crescimento é rápido.

 

Via: IDGNow

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s