4 aplicativos que ajudam a combater vício em smartphone


 

O vício em smartphones é uma questão tão séria que já há até tratamento para isso no Brasil. Mas, se você achar que tem um problema, pode tentar usar o próprio aparelho para se tratar, antes de partir para uma clínica.

Antes de mais nada, faça o teste: confira esta lista com 8 sinais que comprovam a dependência do celular. Se os resultados não forem animadores, tente um dos aplicativos para Android listados abaixo e, se não der certo, você ainda pode procurar ajuda profissional (saiba mais sobre isso aqui).

Menthal

Este app monitora o tempo que o usuário passa no telefone, quais aplicativos são acessados e outros hábitos corriqueiros. Depois, bola estatísticas para informar se o nível de uso está exagerado, mede o progresso do “paciente” e até avisa sobre o eventual risco de doenças decorrentes da dependência, como a depressão.

Confira mais informações e o link para baixar aqui.

BreakFree

Muita gente pensa que checa o celular uma vez por hora ou a cada 30 minutos, mas estudos comprovam que, em média, cada usuário olha para a telinha 110 vezes por dia. Para combater isso, o BreakFree monitora o uso e emite alertas que deixam bem claro quão dependente a pessoa está. Sempre que nota algum exagero, o mascote do aplicativo aparece para pedir que você dê um tempo.

Este é o único da lista que promete uma versão para iOS, mas ela ainda não está disponível. Para baixar no Android, clique aqui.

Phone Addict Free

Este também faz um acompanhamento de uso, informando quantas vezes você olha para o celular (ou tablet, também) por dia, ou em média, e também informa quando você esteve mais dependente do aparelho. Como suporte, você pode compartilhar as informações com amigos e família, para que eles ajudem a pressionar.

Para baixar, clique aqui.

Nomophobia

O app se concentra no ligar e desligar da tela. Apesar de ser um dado simples, o Nomophobia escancara ele, colocando-o na tela principal; assim, sempre que acionar o aparelho, você será confrontado com uma mensagem que informa quanto tempo levou para você pegar o celular de novo. Há também gráficos que tornam a percepção da informação mais fácil de ser interpretada.

Para baixar, clique aqui.

 

 

Via: olhardigital

Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s