MachineGames diz que deveríamos jogar o novo Wolfenstein mais de uma vez

Wolfenstein-The-New-Order

Sendo certamente um dos maiores ícones dos jogos de tiro em primeira pessoa, acho que podemos dizer que a série Wolfenstein já viveu dias melhores e isso fica claro na maneira morna como o novo capítulo, o The New Order, vem sendo tratado.

Tirando uma polêmica aqui e outra ali com as suásticas presentes nos cenários, praticamente não tenho visto os jogadores comentarem sobre o lançamento, que diga-se de passagem, acontecerá na próxima semana, e eu mesmo não tenho dado muita bola para ele. Porém, um comentário feito pelo diretor criativo Jens Matthies me fez olhar de outra maneira para o game.

Esse jogo é exclusivamente single-player, mas nós construímos muitas coisas para que seja reaproveitado. O mais notável é que o jogador faz uma escolha no início que abre uma linha do tempo alternativa que muda a vibe da história. É recomendável que você jogue o game uma segunda vez e veja o que pode acontecer se fizer uma escolha diferente.

Não quero dar spoilers, mas isso muda a vibe da história num grau e altera a jogabilidade de alguma maneira. Pensamos nisso como um final alternativo, mas ao invés de apenas afetar o vídeo do final, isso afetará um pouco o tom de todo o jogo.

A primeira coisa a se observar é a afirmação de que o Wolfenstein: The New Order será voltado para o single-player, o que provavelmente nos poupará de mais um mata-mata online sem inovações e pelos menos na teoria, permitiu que o pessoal da MachineGames focasse na melhor campanha possível.

Também gostei de saber que o estúdio incluiu uma bifurcação na história e por mais que eu seja um grande admirador dos jogos criados para serem jogados sozinhos, sempre achei que as desenvolvedoras deveriam nos dar a chance de tomar algumas decisões, diminuindo assim a impressão de sermos apenas uma marionete.

Com a promessa de que a campanha desse novo Wolfenstein poderá durar 20 horas e com essa escolha que poderá mudar significantemente o desenrolar dos acontecimentos e até a jogabilidade, de repente o jogo se torna muito mais interessante do que eu poderia imaginar.
 
 
Via: Meiobit
Esse post foi publicado em Games e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s