Microsoft desiste em cima da hora de lançar Surface Mini

Após a revelação do tablet Surface Pro 3, feita ontem em Nova York, fontes próximas à Microsoft disseram que a empresa tinha um modelo menor do Surface (de 7 polegadas) planejado para ser divulgado no mesmo evento, mas acabou desistindo na última hora.

Segundo as fontes, que não quiseram se identificar, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, e o vice presidente executivo, Stephen Elop, concluíram que o Surface Mini não conseguiria se diferenciar dos concorrentes, o que poderia levar ao fracasso das vendas.

Enquanto o Surface Pro é um PC portátil, com processadores Intel Core, sua versão reduzida utilizaria processadores Qualcomm baseados em tecnologia ARM, o que o torna incompatível com programas destinados às arquiteturas X86 e X64, utilizadas em laptops e desktops.

Embora o mercado de tablets seja dominado por dispositivos ARM, que estão no iPad, no caso da Microsoft, seus tablets com processadores Intel vendem quatro vezes mais que aqueles com ARM (até agora produzidos pela Nvidia).

Com a criação de um dispositivo mais fino, com a arquitetura de um notebook comum (além de uma faixa de preço mais alta e tamanho maior) a Microsoft pretende competir com dispositivos como o Macbook Air e outros notebooks ultrafinos, em vez de brigar no mercado de tablets.

Via: Bloomberg

Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s