Como encontrar vagas de emprego em TI usando o Twitter

T

O Twitter tem se mostrado uma excelente plataforma para busca de oportunidades e relacionamento com empresas. No Brasil, o microblog possui 241 milhões de usuários, estando entre os 5 países que mais utilizam a rede. Destes usuários, 64,7% a utilizam  por meio de plataformas móveis, segundo estudo do Ribenboim, o que facilita ainda mais o acesso rápido à informação.

Se você está procurando uma vaga de emprego em TI, preparamos um guia rápido em 3 passos para auxiliá-lo a encontrar esta oportunidade utilizando o Twitter. Confira!

 PASSO 1: Use a ferramenta de busca do Twitter

 Utilizando o hashtag ou seja, o símbolo # antes da palavra que representa a sua área de interesse, fará com que você encontre pessoas e empresas que estão postando ou buscando sobre o mesmo tema de interesse. Por exemplo, se você estiver interessado em uma #vaga #TI #programador ou #vagaTI #emprego #tecnologia, jogue estas palavras chave no Twitter e ele já te mostrará as oportunidades existentes. Caso esta vaga seja em outro país, lembre-se de usar o hashtag em outra língua, hein?

Imagem

O mais interessante é que, após algumas tentativas, você descobrirá palavras chave e hasthtags que talvez nunca tenha pensado anteriormente.

 Passo 2: Encontre perfis que postam vagas de interesse e siga

 Algumas empresas ou seus departamentos de RH criam contas no Twitter  com o objetivo específico de divulgar vagas e se conectar com candidatos. Faça uma pesquisa destas contas e comece a monitorar as novidades semanalmente. Assim você garante que estará por dentro!

A Dell, por exemplo, criou um perfil no Twitter com o objetivo de divulgar as suas vagas de emprego Veja aqui.  Já o Portal do @profissionaisti criou um perfil com o objetivo de divulgar vagas de TI de empresas de diferentes portes, espalhadas por todo o Brasil. Confira!

 PASSO 3: Se você já sabe qual cidade ou empresa te interessam mais

 Se você quiser ser ainda mais específico e procurar uma vaga de emprego em uma cidade específica, utilize o hasthtag no nome da cidade, por exemplo #SãoPaulo combinado com os hashtags da #vaga em questão. Por outro lado, se você deseja encontrar uma vaga em uma empresa específica, como na Dell, mencionada acima, jogue o nome da empresa na ferramenta de busca e aparecerá o nome do perfil que você deseja, com o símbolo @, por exemplo: @CarreiraDell. Comece a procurar!

 Por fim, recomendamos que os seus dados de currículo estejam atualizados nas redes sociais também, bem como a aparência e foto do seu perfil, pois enquanto você procura pelas empresas, elas também estão procurando por você. E quando encontrá-lo, terão cerca de segundos para se interessar pelo seu perfil e dar um próximo passo ou não.

 

Via: BrasilMaisTI

Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s