Solução da McAfee verifica quais aplicativos compartilham dados pessoais

A McAfee, parte da Intel Security, anunciou nessa sexta-feira (23) a versão mais recente do seu software de proteção McAfee Mobile Security, que agora permite aos consumidores executarem gratuitamente varreduras de privacidade e segurança e identificar aplicativos que compartilham indevidamente informações pessoais. O programa está disponível para Android e pode ser baixado diretamente na Google Play.

A solução também verifica e remove malwares e procura outras ameaças de segurança. A McAfee simplifica para os usuários a realização dessas varreduras assim que o produto é instalado. Essa nova versão do programa também permite que os usuários removam com um clique os aplicativos que apresentem riscos significativos.

De acordo com o Relatório da McAfee sobre a Segurança Móvel do Consumidor, 80% dos aplicativos móveis atuais coletam informações sobre a localização dos usuários, 82% sabem o ID do dispositivo e 57% monitoram quando as pessoas usam o telefone. Além disso, os aplicativos que coletam dados de forma excessiva e, muitas vezes, desnecessária utilizam bibliotecas de anúncios possivelmente perigosas e 35% desses aplicativos contêm malwares.

“Os dados pessoais que alguns aplicativos coletam podem ajudar a melhorar sua experiência móvel. Porém, muitos aplicativos estão coletando mais informações do que necessário, colocando em risco sua privacidade e sua segurança pessoal”, afirmou Gary Davis, vice-presidente de marketing para o consumidor da empresa. “O McAfee Mobile Security está dando autonomia aos usuários, permitindo que saibam exatamente quais informações os aplicativos estão acessando, além de ajudá-los a proteger sua identidade e suas informações pessoais.” 

A varredura de privacidade do McAfee Mobile Security disponibiliza informações relevantes sobre os aplicativos que os usuários instalaram em um smartphone ou tablet. A varredura determina quantas informações cada aplicativo pode acessar e compartilhar e, em seguida, as classifica por nível de exposição de privacidade, além de investigar associações de URL arriscadas. Quando o comportamento de um aplicativo é muito diferente em relação aos outros nessa categoria, o nível de risco é elevado e refletido na pontuação de compartilhamento de privacidade desse aplicativo.

A maioria das permissões que causam preocupação é relacionada a aplicativos que leem o ID de assinante dos usuários em seus smartphones e tablets, qualquer componente que identifique a localização exata do usuário (em vez da rede Wi-Fi ou da torre de celular) e qualquer componente que leia ou monitore mensagens de texto que podem conter mensagens e informações particulares, como autorizações de transações bancárias on-line. 

Para oferecer um nível mais aprofundado de proteção, a nova versão do McAfee Mobile Security instantaneamente examina aplicativos do Android, arquivos, cartões de memória e downloads da Internet em busca de malwares usando um método otimizado para dispositivos móveis que consome poucos recursos e bateria.

O McAfee Mobile Security para Android é projetado para evitar as invasões de privacidade, a perda de dados, o roubo de identidade, bem como a perda ou o roubo de dispositivos. Ele inclui proteção antifurto e antivírus, proteção para aplicativos, Web e Wi-Fi, bem como filtragem de chamadas e mensagens de texto.

 

Via: IDGNow

Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s