Spotify sofre invasão e dados de um usuário são comprometidos

spotify

O serviço de streaming de músicas Spotify detectou acessos não autorizados aos seus sistemas e dados corporativos nesta terça-feira. Segundo um comunicado emitido pela empresa, a invasão resultou no vazamento de dados de apenas um usuário, embora nenhuma informação sensível (senha ou número e cartão) tenha sido comprometida.

A vítima da invasão já foi contatada, e nenhum risco adicional a outros clientes foi notado pela companhia, de acordo com o texto. Ainda assim, como medida preventiva, alguns usuários do serviço terão que refazer o login no aplicativo nos próximos dias – mas, ao menos por ora, não será preciso alterar senhas ou outros dados cadastrados.

Uma atualização da versão do app para Android também será liberada em breve, e o Spotify recomenda que todos os usuários façam o download assim que possível. As listas de reprodução offline precisarão ser refeitas, mas esse deve ser um pequeno inconveniente. Aliás, ao menos por enquanto, donos de iPhones e Windows Phones não precisarão tomar medidas semelhantes, além de entrar novamente no app.

No comunicado, Oskar Stål, CTO do Spotify, afirmou que as ações necessárias para “fortalecer os sistemas de seguranças em geral” já foram tomadas. Outras medidas preventivas ainda devem ser anunciadas nos próximos dias.

Spotify no Brasil – O serviço de streaming deve chegar a terras brasileiras nesta próxima quarta-feira, 28, depois de alguns meses de atrasos no planejamento. Mais detalhes em relação a esse lançamento serão divulgados no mesmo dia.

 

Via: INFO

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s