Microsoft anuncia demissão de 18 mil pessoas

É pior do que se imaginava. Surgiu recentemente o rumor de que a Microsoft faria uma demissão em massa que se aproximaria do que aconteceu em 2009, quando 5,8 mil pessoas perderam o emprego, mas hoje a empresa divulgou seus planos e a verdade é que 18 mil profissionais serão dispensados até 2015.
Em nota, o CEO Satya Nadella detalhou o maior corte na história da Microsoft: a maior parte dos demitidos, 12,5 mil, faz parte da divisão Nokia, e nos próximos seis meses a companhia notificará os 13 mil que sairão primeiro.
O executivo informou que os líderes de cada equipe conversarão com os empregados para explicar melhor a situação, mas garantiu que todos serão tratados “com o respeito que merecem por suas contribuições” para a Microsoft.
Segundo ele, as dispensas fazem parte de um plano para simplificar a forma de trabalho da companhia, que pretende se tornar mais ágil daqui em diante. “Pretendemos ter menos camadas de gerenciamento, tanto de cima para baixo quanto para os lados, para acelerar o fluxo de informações e tomadas de decisão”, comentou.
A atitude também tem a ver com a ideia de integrar as equipes da Microsoft e da Nokia, que foi adquirida no ano passado. A empresa também anunciou que não fará mais aparelhos com Android para priorizar o Windows Phone (saiba mais).
Esse post foi publicado em MERCADO, MICROSOFT, NOTÍCIAS e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s