Ubuntu Mate RC 1 está disponível para download

Ubuntu Mate RC 1 está disponível para download, baixe agora e teste!
O primeiro e único Ubuntu MATE 14.10 Release Candidate foi anunciado por seus desenvolvedores e agora está disponível e pronto para testes. A versão final do sistema está quase saindo, então isso é o mais próximo da versão estável possível.
 
Alguns meses atrás, alguns desenvolvedores, incluindo um do MATE e um da Canonical, montaram uma edição MATE Remix Ubuntu, que teve grande sucesso. A distro não é oficialmente parte do ecossistema Ubuntu como vem sendo anunciado equivocadamente em alguns blogs brasileiros, mas as coisas estão andando e isso vai acontecer muito em breve. Os usuários ainda podem chamá-lo de um Remix, que é o termo, neste caso, para uma distro que usa Ubuntu e ainda não faz parte da família.

Apesar do fato de que o Ubuntu MATE ainda não é um sabor reconhecido, os desenvolvedores mantiveram o mesmo cronograma de lançamento com o Ubuntu 14.10, que é a base da distro, embora a versão atual RC não se encaixe em qualquer lugar. Versões regulares do Ubuntu não recebem versões RC, mas não podemos reclamar. É sempre bom ver o que os desenvolvedores animados, e experimentando o que eles estão fazendo em antecipação ao lançamento.

A versão estável do Ubuntu 14.10 (Utopic Unicorn) e Ubuntu 14.10 MATE vai sair do forno em 23 de Outubro, se tudo correr conforme o planejado. Eles não perderam até agora o ritmo e ainda todas as versões vão chegar quando deveriam, embora a cada hora continuam mudando algo nos sabores.

“Ubuntu MATE 14,10 release candidate está agora disponível para download. Esta é a última versão antes do lançamento final 14.10 e corrige alguns problemas que estavam presentes no Beta 2″

As pessoas nos dizem que o Ubuntu MATE é estável. Você pode, ou não, concordar. Este release candidate tem sido focado em consertar coisas quebradas e melhorar o que já estava presente na versão Beta 2“, diz Martin Wimpress, um dos desenvolvedores do Ubuntu MATE .

Como era de se esperar, algumas das mudanças relatadas para o RC são apenas pequenas atualizações para vários pacotes, a maioria deles do Debian e em grande escala, como mate-screensaver 1.8.1-1, marco 1.8.2, mate-applets 1.8.1, atril 1.8.1, caja 1.8.2, and mate-panel 1.8.1. Além disso, o mais recente indicador Caja Dropbox já está disponível a partir dos PPAs e o Plymouth foi corrigido. Os usuários podem agora ver a tela inicial e agora é possível usar a criptografia total de disco (não foi possível inserir a senha no Plymouth).

https://ubuntu-mate.org/download/
Esse post foi publicado em DISTRIBUIÇÃO, DOWNLOAD, UBUNTU e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s