Microsoft prepara smartwatch para concorrer com Apple, diz Forbes

A Apple já tem o seu smartwatch (embora só vá começar a vende-lo em janeiro). Um grande número de fabricantes de dispositivos Android, da Google, também já lançaram os seus relógios, incluindo Motorola, Samsung e LG, para citar algumas. Agora quem não quer ficar de fora da briga é a Microsoft, que segundo a revista Forbes, prepara o lançamento do seu próprio smartwatch para as próximas semanas.

Segundo a Forbes, o relógio da Microsoft “vai ter medidor de batimentos cardíacos e será compatível com diferentes plataformas móveis”. O relógio terá autonomia de dois dias para cada carga de bateria, o que é um avanço comparado com seus concorrentes conhecidos até agora.

Um relógio compatível com diferentes plataformas móveis é coerente com o novo foco que o CEO da Microsoft, Satya Nadella, quer dar para a companhia. Embora focado em retomar a presença do Windows no mercado corporativo, Nadella tem colocado ênfase também na missão da empresa de oferecer ferramentas de produtividade para usuários de todas as plataformas do mercado.

Além disso, o Windows Phone tem uma fração muito pequena do universo dos smartphones, portanto abrir uma nova plataforma nesse segmento é, certamente, uma boa idéia e faz sentido do ponto de vista de negócios.

Esse não é o primeiro passeio da Microsoft à relojoaria, digamos assim. Em 2004, ela fez parcerias com fabricantes de relógios como Fossil e Swatch para produzir smartwatches que usavam a tecnologia SPOT, criada por ela. Os relógios mostravam informaçõe como previsão metereológica, notícias, resultados esportivos e alguns outros dados vindos do serviço MSN Direct service que enviavam informações para o os relógios SPOT por meio de sinais de rádio FM.

Os relógios nunca decolaram e formam extintos em 2008. Podemos imaginar que a empresa estava além do seu tempo naquela época, mas só vamos descobrir agora se a segunda vez é que a vai valer.

Via: IDGNow

Anúncios
Esse post foi publicado em APPLE, MERCADO, MICROSOFT e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s