Brasil lidera ataques contra aparelhos Android na AL

O Brasil lidera os ataques contra aparelhos Android na América Latina, segundo informações da empresa de segurança Kaspersky, que realizou um estudo mundial entre agosto de 2013 e julho de 2014 em parceria com a INTERPOL.

De acordo com o levantamento, o Brasil é seguido por México e Colômbia no ranking de ameaças contra gadgets com o sistema do Google na AL.

Um em cada cinco

A pesquisa ainda descobriu que um em cada cinco dispositivos Android no mundo com soluções de segurança da Kaspersky sofreu alguma tentativa de ataque por software malicioso nesse período.

No total, cerca de um milhão de usuários Android no mundo todo foram vítima de sofrware perigosos neste período entre agosto de 2013 e julho de 2014, o que representa um quinto de todos os usuários com produtos mobile da Kaspersky.

Mundo

No mundo, os usuários Android de países como Rússia, Índia, Cazaquistão, Vietnã, Ucrânia e Alemanha estão entre os principais alvos dos cibercriminosos.  Isso acontece, em geral, porque as pessoas nesses locais costumam pagar por conteúdo e serviços online via SMS.

Aumento

De forma geral, a Kaspersky aponta que houve um aumento nas ameaças Android, já que o número registrado no estudo foi o maior dos últimos anos.

De acordo com a empresa, a principal razão para esse crescimento foi o uso dos programas da família Trojan-SMS, que representaram nada menos que 57,08% das detecções feitas no período.

Na América Latina, o RiskTool ficou em primeiro como principal malware, seguido pelo Trojan-SMS, e depois pelo Adware, que registrou um número menor de detecções.

Estudo

Vale notar que o levantamento foi feito em aparelhos Android protegidos por soluções de segurança da Kaspersky Lab.

Via: IDGNow

Esse post foi publicado em ANDROID, NOTÍCIAS, SEGURANÇA e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s