Google lançará uma loja especial para vender componentes do smartphone modular Project Ara

google project ara

O Project Ara é o conceito de smartphone modular que há algum tempo vem sendo desenvolvido pelo Google. Com ele, você pode adicionar ou remover componentes da forma que desejar para ter um smartphone personalizado. Agora as coisas estão ficando mais interessantes: o Google anunciou que vai criar uma loja de hardware para peças do Ara.

Sem muito alarde, a empresa anunciou a loja para desenvolvedores disponibilizarem seus componentes para o Ara. Vai ser mais ou menos com uma Google Play Store, mas com peças de hardware em vez de apps – você vai poder comprar uma tela nova, ou trocar a CPU, ou então quem sabe uma câmera mais potente a partir desta loja. E tudo isso sem precisar trocar o smartphone – basta substituir as peças como se o seu telefone fosse de Lego.

Resta saber como o Google fará para produzir as peças de hardware criada por desenvolvedores. Em um caso parecido, a loja bitLabs vende peças para módulos Arduino LittleBits que são fabricadas pelos próprios desenvolvedores, mas o Google pode muito bem usar uma abordagem diferente. Devemos saber mais sobre isso em breve – afinal, o Google pretende começar a vender os smartphones modulares já em janeiro de 2015.

 

Via: Gizmodo

Esse post foi publicado em GOOGLE, NOTÍCIAS, Tecnologia e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s