Sabe o que é SEO? Conheça 10 dicas de otimização de buscas

Para que a sua loja virtual ganhe ainda mais visibilidade no mercado digital, é importante investir em estratégias eficazes que potencializem e melhorem o posicionamento da sua página nos resultados que aparecem em sites de busca. Esse conceito está ligado à famosa sigla SEO – Search Engine Optimization, que nada mais é do que “otimização para mecanismos de buscas” ou “otimização de sites”. Confira 10 dicas que te ajudarão a construir boas estratégias para um SEO eficaz:

Estrutura de URL
O endereço da loja virtual deve ter o que chamamos de “URL amigável”, ou seja, fácil de ser lida e livre de números. Isso contribui para que os buscadores vejam a página como relevante, já que eles não conseguem decifrar números de identificação.

Navegação intuitiva
Ao criar uma loja virtual, ofereça simplicidade ao usuário. Crie categorias e subcategorias para os produtos, organizando-os da forma mais clara possível, transformando a navegação em algo fácil e intuitivo.

Interface mobile
Cada vez mais pessoas têm acessado a internet por meio de dispositivos móveis, chegando, inclusive, a efetuar compras por meio deles. Portanto, invista em uma plataforma ágil, garantindo que o seu conteúdo seja facilmente acessado de qualquer dispositivo.

Descrição dos produtos
Cada produto deve ter uma descrição única, facilitando sua busca pelo usuário e pelos sites de busca. Por mais que você venda produtos semelhantes, pense em formas diferentes de descrevê-los, lembrando-se de fornecer informações relevantes e precisas que direcionem rapidamente o comprador.

Cada produto deve ter uma descrição única facilitando sua busca pelo usuário e pelos sites de procura. Por mais que você venda produtos semelhantes, pense em formas diferentes de descrevê-los

Foto: Bloomua / Shutterstock

Estratégia de conteúdo
Oferecer conteúdo de qualidade sempre será um diferencial na hora de atrair e fidelizar clientes. Tente aliar conteúdo e práticas de SEO, fornecendo links internos para os seus produtos e atualizando sua página com frequência.

Estimule a interação
Facilite o processo de comentários e opiniões a respeito dos seus produtos. Isto facilita a interação dos consumidores com a marca e traz mais visibilidade ao seu negócio.

Palavras-chave
Identifique quais são as expressões mais usadas pelo seu público-alvo e utilize-as como marcadores no seu site.

Canais de comunicação
Algumas pessoas preferem vídeos, enquanto outras gostam mais de blogs ou redes sociais. Tente criar canais de comunicação variados e utilize as redes sociais de acordo com o perfil de cada uma delas. Para o Facebook, imagens e texto; no Twitter, inclua alguns Trending Topics (assuntos do momento) na sua página de notícias; no Instagram, abuse das boas fotos e imagens; e assim por diante.

Landing Pages especiais
Landing Page é a página de entrada do seu site. Criar páginas de entrada especiais para promoções, datas comemorativas, entre outros, é muito positivo, já que facilita a busca por algo específico e fornece mais links que podem estar relacionados à sua página.

Mapa do site
Crie um mapa com links para todas as páginas do seu site, isso ajuda os buscadores a lerem o site, podendo indicar quais páginas são mais ou menos relevantes para quem procura.

Via: Terra

Esse post foi publicado em DICAS, INTERNET, NOTÍCIAS e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s