Afinal, o que é MikroTik?

MikroTik é uma empresa que trabalha com o desenvolvimento de hardwares e softwares para gerenciamento de Redes de Computadores e Provedores de Internet sem fio (Wireless ISP Systems).

Fundada em 1995, em Riga, capital da Letônia, conta com cerca de 80 funcionários em sua equipe e seus produtos possuem utilização e reconhecimento internacional.

O principal produto da empresa é o Sistema Operacional baseado em Linux chamado MikroTik RouterOS. Ele permite que qualquer plataforma x86 torne-se um poderoso roteador, com funções como VPN, Proxy, Hotspots, Controle de Banda, QoS, Firewall, dentre outras, que variam de acordo com o pacote de serviços adquirido.

O RouterOS possibilita a criação de ambientes de rede seguros, trabalhando com um firewall eficiente e concatenação de links. Além disso, o sistema conta com o suporte de protocolos de roteamento, entre eles BGP, RIP, OSPF, MPLS, entre outros.

Produtos MikroTik

A empresa desenvolveu também a linha RouterBoard: uma série de produtos MikroTik que combina o RouterOS com uma linha de hardware próprio. É projetado para provedores de pequeno e médios porte, oferecendo acesso banda larga via rede sem fios.

São equipamentos de rádio ou roteadores compactos, que tem a capacidade de montar links sim fio (wireless) com alta capacidade de tráfego, inclusive utilizando duas antenas e uma configuração especial chamada Nstreme.
Além disso, conta com inúmeras ferramentas de análise e monitoramento.

Para saber um pouco mais sobre MikroTik, clique aqui e acesse o site da empresa – www.MikroTik.com.

Esse post foi publicado em INTERNET, REDES e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s