Saiu do iPhone? Esta ferramenta da Apple resolve o problema do iMessage

Antes tarde do que mais tarde, a Apple liberou recentemente uma ferramenta que permite aos usuários descadastrarem seu número de celular do iMessage. Ao trocar seu iPhone por um smartphone de outra plataforma, um problema fazia com que você parasse de receber SMS. A falha foi tardiamente reconhecida pela Apple há quase seis meses, em maio.

A falha do iMessage funciona assim: imagine que você e seu amigo sejam usuários de iPhone. A Apple sabe que vocês possuem iPhones, portanto, ao enviar um SMS para seu amigo, o aparelho usará automaticamente a rede do iMessage em vez da operadora, poupando seus gastos com SMS. Em um belo dia, você trocou seu iPhone por um Android ou Windows Phone. A Apple não ficou sabendo da mudança, e o iPhone do seu amigo continuará te enviando mensagens pelo iMessage, que nunca serão recebidas.

Para evitar que o problema acontecesse, era necessário desativar o iMessage manualmente nas configurações do iPhone, mas era improvável que um usuário comum fizesse o procedimento. Além disso, um bug temporário nos servidores da Apple impediu que a dica funcionasse durante um tempo, segundo o Re/code, aumentando mais o alcance da falha, que existia desde 2011.

apple-cancelar-registro-imessage

A ferramenta da Apple pode ser acessada nesta página e permite que você cancele o registro do seu número de celular do iMessage. Assim, seus amigos que ainda possuem iPhones voltarão a enviar mensagens para você, por SMS.

Via: Tecnoblog

Esse post foi publicado em DICAS, iPHONE e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s